Secretaria apresenta mudanças nos campeonatos municipais

A principal delas é no calendário, divisões do Municipal 2017 serão disputadas em semestres diferentes.

Por em 28/01/2017 às 13:04

Como todos sabem iniciou-se uma nova gestão no executivo e legislativo de Novo Gama. E com isso, muda-se também as secretarias municipais. A nova equipe da Secretaria de Desporto, Lazer e Turismo está com ideias diferentes para o futebol amador da cidade.

Nesta sexta-feira (27), Expedito Moreira, Chico Antônio e Luiz Cláudio se reuniram com dirigentes dos clubes para apresentar as ideias, verificar a aceitação e discutir mudanças. O secretário de esportes Jerton Sodré não pôde comparecer.

Foram duas as principais ideias apresentadas. A primeira diz respeito ao calendário municipal. A proposta é que as divisões do Municipal 2017 sejam disputadas em semestres diferentes. Alguns dirigentes demonstraram resistência quanto à ideia, mas no fim das contas, aceitaram testar esse modelo de disputa e foram definidas as datas dos campeonatos.

Secretaria de Esportes apresenta mudanças para o Municipal 2017. (Foto: Nilton Bomfim / L1 News)

Secretaria de Esportes apresenta mudanças para o Municipal 2017. (Foto: Nilton Bomfim / L1 News)

A outra ideia era restringir a participação de atletas que não são do município. Essa proposta não foi aceita e fica como estava, sem limitações para jogadores de outras cidades.

Porém, na categoria Sub-18 será diferente. Serão aceitos apenas jogadores que moram em Novo Gama. A secretaria ver assim uma forma de trabalhar o esporte entre a garotada do município, na qual, de uma certa forma, mais jovens da cidade poderão participar.

Expedito Moreira, Chico Antônio e Luiz Cláudio se reuniram com dirigentes. (Foto: Rádio VIP)

Expedito Moreira, Chico Antônio e Luiz Cláudio se reuniram com dirigentes. (Foto: Rádio VIP)

Sendo assim, no primeiro semestre serão disputados os campeonatos Sub-18 e a 2ª divisão, com início previsto para 02 de abril e a final no dia 18 de junho. Já a 1ª divisão começará em 09 de julho com final prevista para 24 de setembro.

Outra novidade é que além da tradicional cobertura do L1 News, a Rádio VIP (98.5 FM) também acompanhará o futebol amador e trará informações ao longo de sua programação esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *