Viação Anapolina pode voltar a circular na próxima segunda

Empresa está com as portas fechadas desde o dia 09 de abril. Enquanto isso, Rota do Sol compra terreno para fazer garagem.

Por em 03/05/2014 às 12:02

Ônibus da Anapolina em circulação na capital federal. (Foto: reprodução)

Ônibus da Anapolina em circulação na capital federal. (Foto: reprodução)

Há cerca de pelo menos 25 dias com as portas fechadas, a viação Anapolina pode voltar a circular no Entorno Sul a partir desta segunda-feira (05). A informação foi obtida através de um porta voz da Rota do Sol, que afirmou, fazer uma nova tabela. Pois, a Rota do Sol circula com base em uma tabela da Anapolina, que passará a ser utilizada pela mesma.

Se tudo ocorrer como imaginamos, a população será beneficiada com mais opções de horários. Já que, as duas empresas devem trabalhar com tabelas distintas. A volta da Anapolina, pode significar um alívio para os passageiros que possuem dezenas de vales transporte acumulados na gaveta. Nenhuma outra empresa no Entorno do Distrito Federal, aceita os vales da VIAN.

A crise na Anapolina, começou com os atrasos salariais. Rodoviários da empresa realizaram diversas manifestações, até mesmo na porta da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre). A situação ficou mais complicada, quando faltou óleo diesel para os ônibus laranjados circularem.

Sobre a Rota do Sol, ela está em circulação no Lago Azul, bairro de Novo Gama, desde 14 de abril. A empresa tem grande interesse em continuar suas operações na região. A Rota do Sol já participa da licitação da ANTT, e ainda de acordo com porta voz, a empresa adquiriu recentemente um terreno próximo ao Residencial, onde vai funcionar a garagem.

O L1 NEWS tentou contato com a Viação Anapolina. Porém, até o fechamento desta matéria, não conseguimos confirmar a informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *