TRE inicia cadastramento biométrico em Novo Gama

No município são esperados mais de 52 mil eleitores.

Por em 20/04/2017 às 10:13

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) iniciou na última segunda-feira (17) a última etapa do cadastramento biométrico em 122 municípios goianos.

Eleitores têm até 30 de setembro para comparecer a sua respectiva zona eleitoral. É necessário levar RG (documento de identidade) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço emitido há, no máximo, três meses que comprove residência ou vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.

No local serão coletadas as impressões digitais, foto e assinatura digital do eleitor. O sistema biométrico contribui para a segurança das eleições, impedindo que alguém vote no lugar de outra pessoa.

Sistema biométrico impede que alguém vote no lugar de outra pessoa.

Sistema biométrico impede que alguém vote no lugar de outra pessoa.

Quem não cadastrar a biometria terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar. Além de ser impedido de, entre outras coisas, realizar concurso público e obter empréstimos em bancos.

Em Novo Gama (4ª Zona Eleitoral) são esperados mais de 52 mil eleitores. O cadastro será realizado no Fórum do município, localizado no Conjunto 11 HC, Rua 09, Área especial – Edifício Fórum. Horário de funcionamento:  segunda a sexta, 12h às 18h.

Maiores informações poderão ser obtidas nos canais do TRE: 148, pelo telefone do Fórum (61) 3628-3687 ou na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *