“Prefiro morrer com a verdade, do que viver com mentira”, diz padre Pedro ao receber homenagem

De saída por motivação política, sacerdote é condecorado com o título de Cidadão Honorário.

Por em 07/12/2017 às 02:05

Pedro Stepien, sacerdote na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Azul, foi homenageado nesta quarta-feira (06) pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de cidadão honorário.

A sessão solene foi repleta de agradecimentos. Todos os vereadores que discursaram agradeceram ao padre Pedro por tudo que ele fez à comunidade em 14 anos de sacerdócio no município. O vereador Roberto de Vicentin emocionou-se durante sua fala.

Confira galeria de fotos da sessão solene.

Pelé, vereador e evangélico, afirmou que “a saída do padre é uma grande perda para o município, principalmente para o distrito do Lago Azul“. E deixou um versículo: “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas (Salmo 105:15)”.

Padre Pedro Discursa na Câmara de Vereadores. (Foto: Celio Bomfim / L1 News / CB Fotografia)

Padre pedro iniciou seu discurso com uma declaração de amor ao nosso país. “Sou polonês, mas amo o Brasil mais do que meu próprio coração”. Stepien ainda contou a dificuldade que enfrentou ao acolher familías que foram expulsas pela milícia no Rio de Janeiro. “Desse governo não recebi nenhuma ajuda. Visitei três Câmaras Municipais e apenas um vereador me ajudou”. E ao encerramento de suas palavras, mais uma vez demonstrou coragem: “Eu prefiro morrer com a verdade, do que viver com mentira e ser condenado no inferno”.

Paulo Fernando e Pedro Stepien. (Foto: Celio Bomfim / L1 News / CB Fotografia)

O advogado Paulo Fernando, amigo do padre há 15 anos, relatou: “Nós salvamos inúmeras vidas. Só eu e ele sabemos o quanto fomos perseguidos pela milícia”. E completou, “Padre Pedro é manso, piedoso, humilde, bem humorado, sempre sorridente”.

Em janeiro de 2018, o padre Pedro será transferido para o município de Luziânia. A motivação seria política. Recentemente, Stepien fez duras críticas ao governo da prefeita Sônia Chaves.

9 respostas para ““Prefiro morrer com a verdade, do que viver com mentira”, diz padre Pedro ao receber homenagem”

  1. Zeze Luz disse:

    Padre Pedro é um exemplo a ser seguido. Sua militância pro vida, pró família e a sua fé Católica , faz com que ele seja um dos mais aguerridos defensores da dignidade da pessoa humana em atuação no Brasil. Parabéns aos parlamentares que tiveram essa bela iniciativa. Que Deus continue abençoando a Vida e a Missão desse Servo bom é fiel!

  2. Marileusa Paz da Costa disse:

    Só se leva pedrada a árvore que da frutos. O Padre Pedro é essa árvore.

  3. JOAO ROBERTO VASCONCELOS disse:

    Padre Guerreiro! Padre Iluminado!
    Sairemos de BSB para assistir suas missas na nova paroquia, emu Luziânia.
    Força Padre! A luta continua!

  4. Maria de Fátima Costa Calderaro disse:

    Padre Pedro com certeza você vai ser muito bem recebido, você é uma pessoas do bem, Deus está ao seu sempre ao seu lado, pessoas do bem honestas vão serem sempre honradas.

  5. Paiva disse:

    Padre Pedro é a bondade em pessoa, sua vida é sempre seguir a Deus e ajudar os pobre, humilde ao extremo, vive com muito pouco, pq sua missão é sempre em prol dos outros. Deus o abençoe sempre

  6. Mag disse:

    Padre Pedro é um guerreiro. Um exemplo para para os sacerdotes brasileiros, em sua maioria desanimados pela contaminação da teologia da libertação ou medo da ditadura militante.

  7. Fernanda disse:

    Sacerdote ungindo de Deus, não merece tantas calúnias, mas creio que toda a recompensa virá de Deus e Ele não falha.

  8. Maria da piedade disse:

    Padre seu discurso foi perfeitocomcordo plenamente com as suas palavras

  9. claudia disse:

    Deus abençoe muito esse sacerdote de Deus.Que prega a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *