FisioMais Fisioterapia
L1 News
Por em 05/04/2019 às 20:43

GPT do Novo Gama ajuda a salvar vida de recém-nascida engasgada com leite

Equipe policial foi responsável por realizar os primeiros socorros e encaminhar criança à UPA.

A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático de Novo Gama (GPT) teve uma atitude um tanto quanto heróica nesta sexta-feira (05). Os polícias da equipe Alfa e Bravo foram responsáveis por ajudar a salvar a vida da pequena Valentina, recém-nascida de apenas 20 dias.

Valentina engasgou-se enquanto tomava leite. Cláudio Pereira Norberto e Michele Santos Monteiro entraram em desespero ao ver a filha engasgada, sem respiração e com o rosto na cor roxa. Os pais da recém-nascida ligaram para o SAMU e GPT solicitando socorro e dirigiram em direção ao Posto 24h de Novo Gama.

Sargento Elvis segura criança que ajudou a salvar. (Foto: Polícia Militar de Goiás)

No meio do caminho, na parada 10 do Pedregal, a família avistou a viatura do GPT e sinalizou com buzina e luz alta. Os polícias prontamente pararam o veículo e ajudaram prestando os primeiros socorros.

Ao realizar a técnica de tapotagem repetidas vezes, o sargento Elvis conseguiu que Valentina voltasse a respirar. Porém, a menina perdia a respiração logo em seguida. A viatura então seguiu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do município, realizando o procedimento durante o caminho.

Na UPA, a Dra. Jéssica processeguiu com o atendimento e ressaltou que os primeiros socorros prestados pela equipe do GPT foi de issuma importância para a sobrevivência de Valentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *